Sobre nós

IMG_9186-2

Desde a década de 80, a família Bellé produz capeletti e massas diversas na cidade de Bento Gonçalves. Artesanalmente, as massas eram produzidas em um pequeno espaço na própria casa da família.

A Indústria de Máquinas Bellé surgiu da necessidade de automatizar e aumentar a produção da empresa familiar. Impulsionada por esse desafio, buscou-se desenvolver máquinas que agilizassem o processo de fabricação dos alimentos, padronizassem os produtos e diminuíssem a mão de obra. Hoje, a Indústria de Máquinas Bellé é uma empresa especializada na produção de máquinas para a indústria alimentícia.

Iniciamos nossas atividades no ano de 2010, em uma incubadora tecnológica do SENAI, em um espaço de aproximadamente 50m². Nesse local, apenas o projeto e a montagem dos equipamentos eram efetuados.

A partir de 2012, com o crescimento e reconhecimento da empresa, passamos a necessitar de um espaço mais amplo. Hoje estamos estabelecidos em um pavilhão com aproximadamente 700m², onde a maioria dos processos de fabricação das máquinas são elaborados, agilizando a produção e garantindo a qualidade de nossos produtos.

Além da preocupação com todo o processo fabril e entrega do equipamento ao cliente, a empresa também atenta à assistência técnica. Possuímos técnicos especializados e prezamos pelo bom atendimento a todos os nossos clientes.

Compromisso com
seu crescimento​

A Indústria de Máquinas Bellé possui todas as máquinas cadastradas no BNDES, além disso, é possível adquirir seu equipamento através dos programas Mais Alimentos e PROGER.